sexta-feira, 26 de agosto de 2011

COISAS QUE TODOS DEVIAM SABER SOBRE UM CARA DA INFORMÁTICA




1) O Cara da Informática dorme.
Pode parecer mentira, mas o CARA DA INFORMÁTICA precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone em casa, ligue só para o escritório;

2) O Cara da Informática come.
Parece inacreditável, mas é verdade. O CARA DA INFORMÁTICA também precisa se alimentar e tem hora para isso;

3) O Cara da Informática pode ter família.
Essa é a mais incrível de todas: Mesmo sendo um CARA DA INFORMÁTICA, a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar em informática, impostos, formulários, consertos e demonstrações, manutenção, vírus e etc.

4) O Cara da Informática, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro.
Por essa você não esperava, né? É surpreendente, mas o Cara da Informática também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas e sapatos, e ainda consome Lexotan para conseguir relaxar… Não peça aquilo pelo que não pode pagar ao Cara da Informática;

5) Ler, pesquisa, estuda também é trabalho.
E trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada. Quando um Cara da Informática está concentrado num livro ou publicação especializada ele está se aprimorando como profissional, logo trabalhando;

6) De uma vez por todas, vale reforçar: O Cara da Informática não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal. Se você achou isto demita-o e contrate um paranormal ou detetive.

Ele precisa planejar, se organizar e assim ter condições de fazer um bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um luxo… Se você quer um milagre, ore bastante, faça jejum, e deixe o pobre do Cara da Informática em paz;

7) Em reuniões de amigos ou festas de família, o Cara da Informática deixa de ser o Cara da Informática e reassume seu posto de amigo ou parente, exatamente como era antes dele ingressar nesta profissão.
Não peça conselhos, dicas… ele tem direito de se divertir; 



8) Não existe apenas um ‘levantamentozinho’ , uma ‘pesquisazinha’ , nem um ‘resuminho’, um ‘programinha pra controlar minha loja’, um ‘probleminha que a maquina não liga’, um ’sisteminha’ , uma ‘passadinha rápida (aliás, conta-se de onde saimos até chegarmos)’, pois esqueça os ‘inha e os inho (programinha, sisteminha, olhadinha )’ pois O Cara da Informática não resolve este tipo de problema. Levantamentos, pesquisas e resumos são frutos de análises cuidadosas e requer atenção, dedicação. Esses tópicos podem parecer inconcebíveis a uma boa parte da população, mas servem para tornar a vida do Cara da Informática mais suportável;

9) Quanto ao uso do celular: celular é ferramenta de trabalho.
Por favor, ligue, apenas, quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda duvide, o Cara da Informática pode estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo;

10) Pedir a mesma coisa várias vezes não faz o Cara da Informática trabalhar mais rápido.
Solicite, depois aguarde o prazo dado pelo Cara da Informática;

11) Quando o horário de trabalho do período da manhã vai até 12h, não significa que você pode ligar às 11:58 horas. Se você pretendia cometer essa gafe, vá e ligue após o horário do almoço (relembre o item 2). O mesmo vale para a parte da tarde: ligue no dia seguinte;

12) Quando o Cara da Informática estiver apresentando um projeto, por favor, não fique bombardeando com milhares de perguntas durante o atendimento. Isso tira a concentração, além de torrar a paciência.
ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o projeto, tipo como…. vocês entendem é claro….;

13) O Cara da Informática não inventa problemas, não muda versão de Windows, não tem relação com vírus, não é culpado pelo mau uso de equipamentos, internet e afins. Não reclame! O Cara da Informática com certeza fez o possível para você pagar menos. Se quer emendar, emende, mas antes demita o Cara da Informática e contrate um quebra galho; 
14) Os Caras da Informática não são os criadores dos ditados ‘o barato sai caro’ e ‘quem paga mal paga em dobro’. Mas eles concordam…;

15) Informática é referente à computadores e não a Tvs e eletrodomésticos, Portanto, o CARA DA INFORMATICA não vai te ensinar a mexer ou consertar TV, ou a “ver” por que a batedeira não bate ou a geladeira não gela.

16) E, finalmente, o Cara da Informática também é filho de Deus e não filho disso que você pensou…

Agora, depois de aprender um pouco sobre o “CARA DA INFORMÁTICA”, repasse aos seus amigos. Afinal, essas verdades precisam chegar a todos (vale também para outras profissões).


O CARA DA INFORMÁTICA agradece. 

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