terça-feira, 13 de setembro de 2011

Brasil vai ter conexão de internet 4G para Copa de 2014




A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta segunda-feira (12), que o governo já autorizou investimentos de R$ 200 milhões na infraestrutura das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 para a implantação de celulares de quarta geração até o início da competição.
“Isso significa que os brasileiros, e quem vier para o Brasil acompanhar os jogos, vão ter acesso à internet pelo celular a uma velocidade altíssima”, explicou a presidente durante seu programa semanal de rádio "Café com a Presidenta".
Dilma destacou ainda que esse será um legado que ficará para toda a população brasileira depois da Copa e das Olimpíadas.
Outra iniciativa trata da internet banda larga a um preço popular. “A partir de outubro, o acesso a internet começa a ser oferecido a R$ 35 por mês. Nosso acordo com as operadoras é de que essa internet chegue a todos os municípios brasileiros até 2014’, afirmou Dilma.
Ainda segundo a presidente, a intenção é que o acesso à internet rápida beneficie pelo menos 40 milhões de lares. A meta do governo é ter mais de 70% das residências conectadas à internet.

0 comentários:

Postar um comentário